sábado, 28 de novembro de 2009

Joinville – Paróquia Santo Antônio e Centro Educacional Dom Bosco - 20/11/09 - Dom Bosco Presença Viva Entre Nós!



Joinville – Paróquia Santo Antônio e Centro Educacional Dom Bosco - 20/11/09 - Dom Bosco Presença Viva Entre Nós!




Com a certeza do mesmo sentimento de alegria das presenças Salesianas que já receberam a visita da Urna, Joinville também está radiante pela presença viva de nosso Pai e Mestre.



Depois de receber as relíquias de Dom Bosco no pórtico da cidade, de conduzi-la até a Igreja-Matriz da Paróquia Santo Antônio, cada momento do dia foi vivido com muita fé e devoção ao Santo da Juventude.

Cada Pastoral, Movimento e organismo paroquial, pode juntamente o Centro Educacional Dom Bosco e com as Escolas locais, venerar e homenagear o Santo Fundador da obra Salesiana. Durante a tarde o Governador do Estado de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira, também veio ver de perto São João Bosco.

Governador de Santa Catarina, Lúiz Henrique da Silveira e
Leonal Pavan, vice em visita a urna de Dom Bosco

As vinte horas do dia vinte o Padre Inspetor Orestes Carlinhos Fistarol, juntamente com os padres da Comunidade Salesiana de Joinville, alguns padres que trabalham na diocese, diáconos permanentes, presidiram a missa que foi preparada pelas cinco comunidades que compõem a Paróquia Santo Antônio e ainda contou com a participação do Centro Educacional Dom Bosco, do Coral Padre Dante Cemim, e da Banda dos Arautos do Evangelho, que durante todo o tempo da visita fizeram a Guarda oficial da Urna de Dom Bosco.

Após a missa a Família Salesiana teve seu momento especial com o Pai São João Bosco, estavam presente as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) da cidade de Garuva, que pertencem a região de Joinville, os Salesianos de Dom Bosco (SDB) da comunidade Salesiana de nossa paróquia, a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), a União dos Ex-Alunos de Dom Bosco (UEADB) e os Salesianos Cooperadores (SSCC).

Laércio Beckhauser, ex-aluno salesiano em visita a urna
com o banner do blog dos Ex-Salesianos do Brasil
Em seguida a juventude de Joinville veio ficar um pouco com seu Santo Padroeiro. A vigília foi preparada pela Articulação da Juventude Salesiana (AJS) e contou com a presença de muitos jovens universitários, também estava presente na vigília da juventude o Reitor do Seminário Teológico Nossa Senhora de Guadalupe de Santa Catarina, Padre Vilmar Adelino Vicente, com vários seminaristas.Terminada a vigília da juventude, os jovens não queriam deixar de ficar um pouco mais ao lado de Dom Bosco, queriam registrar este momento único ao lado daquele que elegeram como Pai e Mestre.

Já na madrugada do dia vinte e um, foi a despedida do Santo que seguiu para a cidade de Massaranduba, os jovens catequizandos, coroinhas e lideranças da comunidade o acompanharam até certa altura do trajeto de saída da cidade num passeio ciclístico.


Vem Dom Bosco Sonhador, fica conosco nesta caminhada.
===
Fonte:
http://www.dombosco.net/noticia_desc.php?secao=sintonia_online&menu=sc&id=3734

Nenhum comentário: