domingo, 4 de outubro de 2009

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 26 e 27/09/09 – Retiro de coordenadores e líderes da AJS




Joinville – Paróquia Santo Antônio – 26 e 27/09/09 – Retiro de coordenadores e líderes da AJS

Ocorreu nos dias 26 e 27 de setembro no Centro Shalom, distrito de Nereu Ramos (Jaraguá do Sul – SC), o retiro de coordenadores e líderes da Articulação da Juventude Salesiana, Paróquia Santo Antônio.

Espiritualidade Juvenil Salesiana foi o tema escolhido para o encontro que envolveu 50 participantes, entre eles assessores, articuladores, coordenadores e líderes. Os assessores que trabalharam durante os dois dias foram os salesianos Ademir Ricardo Cwendrych e Sérgio Ramos de Souza que estão em Curitiba, cursando o terceiro ano de teologia.
Esse retiro tinha como objetivos concluir um processo formativo, fortalecer os laços de unidade entre os grupos de jovens da AJS, e também propor um momento específico durante o ano para reabastecimento da fé. Antes da realização do encontro houve duas escolas de formação para lideranças e de acordo com as avaliações dos jovens foi o que garantiu o sucesso do retiro. (Veja matéria abaixo, de 26 de julho, com as respectivas fotografias) Para os coordenadores e líderes, a idéia de criar e explicitar um itinerário formativo facilitou na preparação e seleção dos jovens, refletindo no envolvimento e participação durante o encontro.
Toda a motivação do retiro teve como plano de fundo a Cruz da Espiritualidade Juvenil Salesiana e a dinâmica propôs momentos de deserto, animação, reflexões penitenciais, confissões, adoração ao Santíssimo, leitura orante da Palavra e celebração eucarística. Em meio a um clima de alegria e renovação das energias para o serviço com a juventude, houve um momento de emoção, durante o encontro, quando foi anunciado para os líderes e coordenadores que após três anos e meio de atuação frente a coordenação paroquial da AJS, o atual grupo de assessores estará encerrando suas atividades (até o final de 2009), e ao mesmo tempo ficou um clima de espera e curiosidade para saber quais são os projetos para os próximos anos.

25/04/09 – 1ª Etapa Escola de líderes e coordenadores da AJS
http://www.dombosco.net/noticia_desc.php?secao=sintonia_online&menu=sc&id=3207

26 de julho de 2009 – Coordenadores e líderes participam da segunda etapa da escola de formação:
http://www.dombosco.net/noticia_desc.php?secao=sintonia_online&menu=sc&id=3578

Nenhum comentário: