terça-feira, 7 de julho de 2009

UNIÃO DOS EX-ALUNOS DE DOM BOSCO DO COLÉGIO SÃO PAULO DE ASCURRA: UEDB-CSP-ASCURRA..




Ex-Alunos de Dom Bosco da Inspetoria São Pio X


SÃO PAULO DE ASCURRA – SCIII FÓRUM DOS EX-ALUNOS DE DOM BOSCO

DO COLÉGIO SÃO PAULO DE ASCURRA – SC


ATA DO FÓRUM


Aos 29 de outubro de 2005,

no Colégio São Paulo de Ascurra,

reuniram-se um grupo de ex-alunos do referido Colégio,

com o Delegado Inspetorial dos Ex-Alunos de Dom Bosco da Inspetoria São Pio X, do sul do Brasil, com a finalidade de continuar o estudo para viabilizar a criação da

UNIÃO DOS EX-ALUNOS DE DOM BOSCO DO COLÉGIO SÃO PAULO DE ASCURRA:

UEDB-CSP-ASCURRA..

O Encontro foi caracterizado por diversos momentos significativos:


1. Fraterna acolhida do Delegado Inspetorial, P. Décio Bona, com muita alegria e convicto de que algo de bom nos esperava. Seguiu-se uma breve espiritualização bíblica, evocando a lembrança de Alberto Marvelli, ex-aluno de Rimini – Itália, beatificado por João Paulo II, em 05 de setembro de 2004, por ter vivido e testemunhado os valores da educação salesiana no ambiente familiar, social e político.


2. Após a apresentação dos participantes e sugerida a proposta de pauta para a reunião, o P. Décio lembrou o surgimento dos ex-alunos de Dom Bosco a partir do 1º Encontro de um grupo deles com o próprio Dom Bosco, em 24 de junho de 1870, liderados pelo ex-oratoriano Carlos Gastini.


3. O Delegado ainda, leu e comentou a mensagem de Dom Bosco na reunião de seus ex-alunos em 13/06/1885, conforme proêmio do Estatuto da Conferência Mundial dos Ex-Alunos de Dom Bosco.


4. Foram lidas as três atas anteriores, permitindo aos presentes recordar ou tomar conhecimento do que já havia sido pensado a nível de organização do Movimento dos Ex-Alunos.


5. Com estas motivações e inspirados pelo mote dombosqueano “Uni-vos e ajudai-vos”, passou-se à troca de idéias para concretizar a fundação da 1ª UNIÃO da Inspetoria São Pio X. Foram apresentados pelo grupo e analisados possíveis objetivos desta futura e específica UNIÃO.


6. Dentre as diversas propostas, foram assumidas pelo grupo apenas três metas para que fossem a base da Associação:I. Vivenciar no ambiente em que se vive, o Espírito de Dom Bosco, procurando ser “Bom cristão e Honesto cidadão”.II. Preparar e organizar Reunião Anual dos Ex-Alunos de Ascurra, em setembro de cada ano.III. Empenhar-se para expandir o Movimento dos Ex-Alunos de Dom Bosco, criando as Uniões Locais da Federação Nacional, nas diversas cidades potenciais.


7. Estabeleceram-se os passos necessários a seguir, para a nova criação: Análise e aprovação dos Estatutos; Eleição de uma Diretoria; Assinatura da Ata pelos presentes.


8. Encaminhou-se a aprovação definitiva dos Estatutos para data posterior, para melhor análise e passou-se a formação de uma Diretoria para o período de um ano, com a possibilidade de ser reconduzida conforme os Estatutos a serem aprovados.


9. Ficou assim estabelecida a Diretoria:

Presidente: Cristian Antônio Tesser

Vice-Presidente: Cláudio Pedroso

Tesoureiro: Rosimar Agostini

2º Tesoureiro: Keite Girardi

Secretária: Luana Linda Moser

2º Secretária: Juli Francine Poffo


Sendo Delegado Inspetorial o P. Décio Bona, que, ato contínuo, deu posse à Diretoria, os demais presentes assinam como membros da UNIÃO DOS EX-ALUNOS DE DOM BOSCO – CSP – ASCURRA.


10. A partir do momento, o Sr. Presidente deu seguimento à reunião. Foram definidos pelo grupo os que iriam participar do VI Congresso Nacional dos Ex-Alunos(as) de Dom Bosco, em São Paulo, de 12 a 15 de novembro deste ano.


11. Pedindo as bênçãos de Dom Bosco, de Maria Auxiliadora e do Beato Marvelli sobre a nova UNIÃO, com alegria encerrou-se o II Fórum dos Ex-Alunos de Ascurra-SC.
Como secretária, lavrei a presente Ata, assinada por mim e pelos demais participantes.Ascurra, 29 de setembro de 2005.


Luana Linda Moser


1. P. Décio Bona – Delegado

2. Cristian Antônio Tesser – Presidente

3. Cláudio Pedroso – Vice-Presidente

4. Rosimar Agostini – Tesoureiro

5. Keite Girardi – 2ª Tesoureira

6. Juli Francine Poffo – 2ª Secretária

7. Alfonso Ott

8. Vendelino Censi

9. Jian Carlo Catoni

10. Ariel Bona

11. Bruna Fistarol

12. Danilo Campestrini

13. Laércio Dalfovo

14. Aires Oléas

15. Janaína Bendo

16. Albertinho Berri

17. Luana Linda Moser

Nenhum comentário: