terça-feira, 7 de julho de 2009

Princípios e Técnicas. O que são e para que servem?




Princípios e Técnicas. O que são e para que servem?

Princípio
s. m.
1. O primeiro impulso dado a uma coisa.
2. O ato!ato de principiá-la.
3. Origem.
4. Causa primária.
5. O que constitui a matéria.
6. Opinião.
7. Lei.
8. Máxima, sentença.

9. Norma, preceito moral.Princípios
s. m. pl.
10. O princípio da vida, as primeiras épocas da vida.
11. Antecedentes.
12. Educação, instrução.
13. Opiniões, convicções.
14. Elementos, rudimentos, regras fundamentais e gerais.

A princípio: no começo, no primeiro tempo.=======================

Técnica
s. f.
1. A parte material de uma arte.
2. Conjunto dos processos de uma arte.
3. Prática.
Técnico
adj.
adj.
1. Que pertence exclusivamente a uma arte ou a uma ciência.
s. m.
2. Pessoa que conhece a fundo uma arte.
3. Perito.Fonte:
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
Princípio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Princípio significa começo ou causa de algum fenômeno.Princípio também pode ser definido como a causa primária, o momento, o local ou trecho em que algo, uma ação ou um conhecimento, tem origem.O princípio de algo pode ser questionado.
Técnica
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Técnica é o procedimento ou o conjunto de procedimentos que têm como objetivo obter um determinado resultado, seja no campo da
Ciência, da Tecnologia, das Artes ou em outra atividade.Estes procedimentos não excluem a criatividade como fator importante da técnica. como os conhecimentos técnicos e a capacidade de improvisação. A técnica não é privativa do homem, pois também se manifesta na atividade de todo ser vivo e responde a uma necessidade de sobrevivência. No animal, a técnica é característica de cada espécie. No ser humano, a técnica surge de sua relação com o meio e se caracteriza por ser consciente, reflexiva, inventiva e fundamentalmente individual. O indivíduo a aprende e a faz progredir. Só os humanos são capazes de construir, com a imaginação, algo que logo podem concretizar na realidade. Campos de ação: o campo da técnica e da Tecnologia responde ao interesse e à vontade do homem de transformar seu ambiente, buscando novas e melhores formas de satisfazer suas necessidades ou desejos. Esta atividade humana e seu produto resultante é o que chamamos técnica e Tecnologia, segundo o caso.A palavra se origina do grego techné cuja tradução é arte. A técnica, portanto, confundia-se com a arte, tendo sido separada desta ao longo dos tempos.


=========================



Conclusão:

Em toda atividade humana, onde seja envolvida a imaginação, poderá ser aprimorada através de princípios e técnicas desenvolvidas pela aplicação da lógica e do bom senso para concretização de novas realidades.


A consciência, a reflexão e a invenção de princípios e técnicas tornam a vida humana favorável aos objetivos culturais,sociais, econômicos, literários, antropológicos, industriais, comerciais e de todas áreas do conhecimento universal.

Fonte:
Beckhauser
Publicado no Recanto das Letras em 12/06/2009Código do texto: T1644767

Nenhum comentário: