domingo, 5 de julho de 2009

.Ascurra e seus Salesianos = "BENDITO O HOMEM QUE ENCONTRA A SABEDORIA".

Clique aqui para ver o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=1B6RDM3vIqQ

.Ascurra e seus Salesianos = "BENDITO O HOMEM QUE ENCONTRA A SABEDORIA".
Texto de Laércio Beckhauser

Dom Bosco, teve como objetivo de vida,
"a salvação da juventude".Tinha formação religiosa, mas teve lampejos que ampliaram sua visão em termos de tempos, de pessoas, de cidades, regiões e países.

A língua italiana, originária do latim era a comunicação inicial com as pessoas que se relacionava no seu dia a dia.

Seus seguidores ampliaram a cultura lingüística e hoje os Salesianos somam 15.750 em todo mundo. Estão em 129 países.No Brasil, em diversas cidades e também no município de Ascurra, Santa Catarina.

Muitas pessoas estudaram no Colégio São Paulo,l em diversos anos.Muitas pessoas neste colégio estudaram e seguiram diversos caminhos na vida e se destacam na sociedade brasileira e mundial.Ensinar e aprender é um processo conjunto e isto os salesianos fazem em todas suas atividades.

São 10.720 sacerdotes, 2.092 salesianos irmãos, 2.805 seminaristas (aspirantes), 17 diáconos permanentes, 116 bispos e inúmeros ex-alunos de colégios, seminários e faculdades.

Há anos, Ascurra comemora um dia festivo no mês de setembro,No dia 21 de setembro de 2008, domingo, o Colégio São Paulo esteve em festas.Muitos amigos e ex-salesianos, seminaristas marcaram presença física nas dependênciasdeste monumento arquitetônico que é o Colégio São Paulo dos Salesianos de Ascurra.O registro foi feito.

Fotos, filmes, vídeo e youtube.Encontros, lembranças, sonhos de uns e realizações de outros no decorrer de suas vidas que tiveram algo em comum.

Estudaram línguas européias como o Latim, o Grego, o Português, o Italiano, o Francês e muito mais.Estudaram outras ciências e artes como a música e o teatro e tantas outras coisas.Todos, todos praticavam diversas atividades esportivas.Com orientação bíblica, professavam e tinham recônditos sonhos.Mas o maior, sim, o maior, lá no fundo de seu âmago era o sonho do saber e do conhecimento.

Este o fundamento maior para todos estes que hoje voltam ao ninho fraternal e jamais olvidaram suas origens intelectuais e pedagógicas que deram o prumo, a bússula, o rumo certo da vida da maioria de todos que participaram desta aventura em sua juventude e infância.

A história é mestra da vida."Beato homo qui invenit sapentiam."BENDITO O HOMEM QUE ENCONTRA A SABEDORIA".

Vamos ao vídeo, vamos ao youtube e vamos ver e analisar as lembranças atuais.


Categoria: Educação
Palavras-chave:
Sonhos Ascurra Salesianos Educação Santa atarina Latim Beckhauser
URL
Clique aqui para ver este video:
http://www.youtube.com/watch?v=1B6RDM3vIqQ

Nenhum comentário: