sábado, 5 de dezembro de 2009

Bispos de SC e RS (Brasil) celebram diante do túmulo de São Paulo, em Roma


Bispos celebram diante do túmulo de São Paulo


Mirticeli Medeiros

Canção Nova Notícias, Roma




Os bispos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul celebraram, nesta quinta-feira, 3, diante do túmulo de Paulo na Basílica em Roma. A visita ad Limina termina em cinco dias. No próximo sábado, 5,os bispos brasileiros terão uma audiência coletiva com o Papa Bento XVI.



Assista à reportagem






Neste endereço há o link:
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=274850




A ad Limina que é um compromisso assumido pelos bispos de todo mundo a cada cinco anos tem como um dos objetivos principais a visita aos túmulos dos apóstolos, em Roma. Depois de celebrarem no túmulo de Pedro na última segunda-feira, 30, os bispos catarinenses e riograndenses se reuniram, na Basílica de São Paulo fora dos Muros, que guarda o túmulo do grande evangelizador Paulo Apóstolo. A Missa durou cerca de uma hora e, ao final da celebração, uma oração bem brasileira diante do tumulo de Paulo.



A Missa encerrou um dia que teve como temática a evangelização e a missão. Os bispos visitaram, na manhã desta quarta-feira, dois dicastérios, o Pontifício Conselho para o Diálogo Interreligioso e a Congregação para a Evangelização dos Povos.
=====
Sábado, 05 de dezembro de 2009, 12h43


Mensagem de Dom Murilo Krieger a Bento XVI



Da Redação, com Rádio Vaticano




Os bispos do Regional Sul 4 (Santa Catarina) da CNBB visitaram o Papa Bento XVI na manhã desta sábado, 5. Antes do discurso do Papa, o presidente do Regional Sul 4 e Arcebispo de Florianópolis, Dom Maurilo Krieger, dirigiu uma mensagem ao Santo Padre, em que falou sobre a expectativa dos bispos nesta visista ad Limina:



Num mundo marcado pelo relativismo e individualismo, nossos desafios se multiplicam. Por isso, trazemos o desejo de, com o sucessor de Pedro, rezar por nossas famílias, comunidades de vida e de amor; por nossos jovens que, como Vossa Santidade nos lembrou em sua Visita ao Brasil, são "o presente jovem da Igreja e da humanidade" (Encontro com os Jovens no Pacaembu, 10.05.2007); por nossas crianças, que são o maior patrimônio de nossas dioceses; e por nossos doentes, sobre os quais pousa o olhar carinhoso de Cristo.



O que esperamos levar? Nossas Igrejas Particulares nos acompanham nesta visita, com suas orações, e esperam receber vossa bênção de pai. Esperamos levar-lhes vossa palavra amiga e orientadora, sabendo, de antemão, que, nesses encontros com os regionais do Brasil, cada mensagem que Vossa Santidade transmite é dirigida a todos os brasileiros. Esperamos levar um coração renovado, para realizar com alegria, cada dia, a grande tarefa da Igreja, "de custodiar e alimentar a fé do Povo de Deus" (Bento XVI, Abertura da Conferência de Aparecida, 13.05.09). Esperamos, sobretudo, levar a presença de Cristo, que se torna realidade neste nosso encontro. Para isso, contamos com a intercessão da Mãe de Jesus, invocada em nosso país com o título de Nossa Senhora Aparecida.





Fonte:
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=274864

Nenhum comentário: