segunda-feira, 7 de setembro de 2009
"LOGO" DO CONESB
"LOGO" DO CONESB
"LOGO" DO CONESB
A logo do VII CONESB, escolhida após exaustiva discussão e exame de várias propostas, se fundamenta na idéia e na própria imagem construída para a Família Salesiana do Brasil.
Assim, se torna patente empenho dos ex-alunos em participar do vasto momento de pessoas, pelo o engajamento ativo na missão de toda a Família Salesiana.
A bandeira estilizada do Brasil traduz a força do movimento exalunal do Brasil; o círculo central da bandeira composto pela logo oficial da Família Salesiana é o indicativo claro da nova concepção da pedagogia e carisma salesianos traduzida pelas ações conjuntas da grande Família, tema da estréia do Reitor Mor para 2009.
A imagem de Dom Bosco marca a centralidade do espírito de salesianidade que sustenta o movimento e as ações dos ex-alunos de Dom Bosco, em cumprimento à sua exortação: "SOIS SALESIANOS NO MUNDO.... ou melhor, NO BRASIL".
Edu Oliveira - Ex-aluno Belo Horizonte-MG
******
Este logo traz em sí o espírito e a força que se deseja conduzam o próximo CONESB - o 7º na história da retomada do Movimento Exalunal no Brasil.
Cada um de nós, ex-aluno ou ex-aluna, deve ser, a partir de agora, um propagador das idéias do VII CONESB; um motivador da participação das nossas respectivas Uniões ou Associações Locais e um entusiasta em relação aos seus resultados.
O primeiro passo foi dado; " a sorte está lançada" e o pé está na estrada....quem virá caminhar conosco?!
Luiz Artur - Ex- aluno Niteroi-RJ
Sobre o cartaz do VII CONESB
Olá Edu, tudo bem?
Estou mandando agora o cartaz que fizemos.
O Pedro trabalhou na arte o fim de semana todo e estou mandando pra ver o que você acha.
Essa versão não é a definitiva que vai para a gráfica.
Gostaria de explicar o processo criativo para defender a peça e para que você possa compreender porque escolhemos fazê-lo dessa maneira
veja aqui o primeiro esboço do cartaz do CONESB
Bom, depois de ler muito sobre o Congresso no site dos ex-alunos, refletir sobre o tema, conjuntamente com o lema, chegamos à conclusão que mais do que falar em século XXI e modernidade, tínhamos que inserir a cidadania e o protagonismo como agentes principais da peça.
Pensamos primeiramente em fazer um cartaz cheio de coisas modernas, voltado para um público jovem, mas chegamos à conclusão que, mesmo tendo o objetivo de atingir os jovens, não podemos excluir o público que já faz parte do movimento dos ex-alunos há mais tempo.
O cartaz foi feito de modo a manter o equilíbrio, que tem muito a ver com a questão de cidadania e os desafios da juventude em tempos como estes atuais tão conturbados, ou seja, o desafio maior de todos é manter o equilíbrio. Isso se traduz na peça pela centralidade da imagem e textos.
A fonte arredondada traz o caráter da Jovialidade e da Modernidade por causa dos traços que possui. Inclusive, essa fonte é a mesma utilizada nas campanhas e propagandas da VIVO, a empresa de celular, que também é voltada para essa questão de modernidade e jovialidade.
As fotos das pessoas retratam a união dos ex-alunos, como cidadãos (as fotos 3x4 são usadas em documentos, o que faz referência à cidadania). As "pessoas" estão contribuindo para formar a logo da Família Salesiana, que se destaca no cartaz, o que facilita a identificação das pessoas, que ao baterem o olho no cartaz já saberão que é sobre a Família Salesiana. Além disso, as fotos das pessoas acabam chamando a atenção. Mesmo que as pessoas não identifiquem a logo, por ainda não ter muito conhecimento sobre o movimento dos ex-alunos, elas certamente vão parar para observar as fotos e como consequência tomarão conhecimento do CONESB.
O slogan completa a idéia das fotos, pois ele convida as pessoas a fazerem parte do movimento, a continuarem no movimento como ex-alunos, ou seja, convida a fazer parte daquelas fotos, que representam os próprios ex-alunos.
Espero que gostem.
Abraço,
Gustavo/Pedro
FONTE do texto:
http://edificio.tempsite.ws/exaluno/setimoconesb/logo.php
Fotos by
www.laerciobeckhauser.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário