sábado, 3 de abril de 2010

'So podemos melhorar o que está errado"

"Só podemos melhorar o que está errado".


Muitas pessoas reclamam que nada na vida funciona corretamente consoante seus desejos e sua forma de pensar e agir.

Acreditam que a constante reclamação crítica dos fatos e atos possam resolver o status quo do meio onde vivem e convivem com seus semelhantes.

Mas se esquecem que só podemos melhorar o que eventualmente achamos que está errado.

Os erros dos outros ou os erros de nós mesmos, independente das causas e dos motivos, são sempre oportunidade de ações benéficas daqueles que desejam o aprimoramento de seus atos.

O conhecimento nos propicia a tomada de decisões adequadas e na análise dos erros teremos as melhores soluções em todas as decisões de nossa vida individual, social, empresarial e principalmente no meio em que vivemos com as pessoas de nossos relacionamentos diretos.

A crítica construtiva deve ser fundamentada em soluções plausíveis e realizáveis para o bem de todos de uma forma cosmoética.

Fácil é viver, o mais difícil e ao mesmo tempo o mais importante na vida é conviver em constante aprimoramento individual e coletivo.
Beckhauser
Publicado no Recanto das Letras em 03/04/2010
Código do texto: T2175732

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.laerciobeckhauser.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: